terça-feira, 13 de junho de 2017

COMO DESCOBRIR SE VOCÊ FOI BLOQUEADO NO SKYPE POR UM CONTATO


Você já se perguntou se aquela pessoa que faz tempo que não entra online no Skype te bloqueou?

E você já pesquisou no Google como descobrir se foi bloqueado no Skype por alguém

Eu já fiz essa pesquisa e nunca achei uma forma real de verificar isso, portanto após vários testes, desenvolvi esse método real e garantido que se for realizado de forma correta, dá pra saber tranquilamente se a pessoa esta online no Skype porem escondida de você. 

Ou seja, dá tanto para descobrir se você foi bloqueado no Skype por alguém quanto se a pessoa está invisível no Skype (opção que o Skype dá em que a pessoa esta online, porém não aparece com status online na lista dos amigos e sim off-line). 

Antes de tudo, vamos diferenciar dois termos que as pessoas confundem muito nesse assunto que é saber se a pessoa foi bloqueada no Skype ou se a pessoa foi deletada / excluída do Skype.

Geralmente quando perguntamos “quero saber se alguém me bloqueou no Skype“ as pessoas passam as informações que o Skype mostra quando alguém deleta / exclui você da lista de contatos.

E a diferença é que, quando alguém clica com o botão direito do mouse no contato e clica em remover dos contatos ou no smartphone pressiona com o dedo em cima do contato e aperta em remover contato, o Skype  de forma automática já mostra para a pessoa deletada / excluída as seguintes informações:

  • Aparece na sua lista de contatos uma interrogação no canto inferior direito no círculo da foto do contato que deletou / excluiu você, veja o exemplo:

  • Ao clicar em cima do contato que deletou / excluiu você, na parte superior da janela de conversação que se abre à direita da lista de contatos, aparecerá a frase “Este usuário não deseja compartilhar dados pessoais com você”:


Agora que ficou claro que as informações acima aparecem apenas quando alguém deleta / exclui você, vamos aprender como descobrir se alguém bloqueou você no Skype.

Lembra quando você se perguntava: será que fui bloqueada (ou bloqueado) no Skype?

Pois agora você vai ter essa resposta de forma segura.

Seguinte, essa dica é mais simples se você utilizar o Skype no smartphone, por isso vou ensinar a fazer dessa forma, pois é mais fácil de “manobrar” as informações, mais pra frente faço também um post de como fazer o procedimento pelo computador.

Primeiro passo, você vai observar se esta aparecendo a foto do contato que você desconfia que te bloqueou, invariavelmente vai estar lá a foto, pois todas as pessoas gostam de colocar sua foto ou pelo menos uma imagem no Skype, você vai entender o motivo disso mais tarde.

Também é importante você fazer essa verificação nos horários em que a pessoa costumava sempre ficar online no Skype.

Você vai fazer o seguinte procedimento, vai apagar os dados do aplicativo Skype em seu celular, fique tranquilo, pois não vai apagar nada de sua conta, só os dados secundários, você vai seguir o passo a passo abaixo:

Entrar em “Configurar”:




Entrar em “Aplicativos:



Pressionar em cima do aplicativo "Skype":




Pressionar em “Limpar dados”:




E apertar em “ok”:


Note que as informações em "dados" logo acima do botão "Limpar dados" ficou zerada,mostrando que deu certo o procedimento.




Após isso, você voltará até o aplicativo Skype no seu android e terá que fazer novamente o login colocando o usuário e senha.

Ai então é que vem o segredo, após o procedimento acima, olhe o seu contato que desconfia que tenha bloqueado você,  se ele estiver sem a foto e após poucos segundos a foto aparecer, é porque a pessoa lhe bloqueou ou esta na opção invisível! 

Ou então se a foto não aparecer após poucos segundos, mas mais tarde você olhar novamente e aparecer a foto e o contato não estiver online, também é a prova de que ele esta ou invisível ou que bloqueou você.

Isso ocorre porque o Skype automaticamente carrega a foto da pessoa que esta “online” mesmo que ela tenha bloqueado um contato ou esteja na opção invisível.

Caso a foto não apareça, fique em branco o círculo da imagem de seu contato, quer dizer que ele não esta online naquele momento.

Observação: Esse procedimento só não funcionará se o seu contato deixou a foto dele como “pública” nas configurações do Skype, neste caso vai sempre aparecer a foto do contato, pois o Skype salva a foto pública na nuvem (no servidor) mas isso é muito raro acontecer, geralmente as pessoas configuram as fotos para aparecerem apenas para os contatos.

Agora faça o teste no seu Skype e diga nos comentários se encontrou muitas pessoas que haviam bloqueado você.

Qualquer dúvida pode perguntar também nos comentários.





3 comentários: